sábado, 4 de dezembro de 2010

Brasil o terceiro país mais vaidoso do mundo...

A indústria da higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é uma das Empresas mais sólidas e prósperas no mundo moderno. A preocupação das pessoas em cuidar da aparência é crescente, resultando em negócios cada vez mais vultosos para as empresas do setor. O que acaba positivamente rendendo bons lucros para economia nacional.

Segundo especialistas, esse mercado deverá se manter firme e prospero, graças à população brasileira que está cada vez mais disposto a adotar hábitos saudáveis de higiene e beleza.

Para o Fábio Pinto, gerente de uma loja de cosméticos em Bauru, além das pessoas estarem vaidosas, existe atualmente no mercado, vários tipos de pagamentos “...Acredito que as formas de pagamento facilitam a praticidade das pessoas em realizar compras, os cartões de créditos sendo e o beneficio de dividir a compra em várias parcelas oferece vantagens aos consumidores”.

O Brasil é o terceiro consumidor mundial, segundo a Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Perde sua colocação para os Estados Unidos que ocupa o primeiro lugar, e o Japão sendo o vice nesse ranking.

Sendo assim, é bem aceito o leque de preços e qualidade dos produtos consumidos as Classes C e D além dos beneficiados das formas de pagamento, como cartões de crédito e compras a prazo, está no mercado à variedade de preços e qualidade dos produtos consumidos, gerando o lucro de 381 bilhões em produtos de estética. Tendo a presença de três tipos de vendas: Os populares e de baixo custo, os de luxo e com alto valor, e as marcas famosas de baixo valor agregados a conceitos das linhas de prestigio vendidos no varejo.

Para o Economista Raul Santos, as pessoas estão com os salários mais flexíveis “Isto esta vinculado restritamente a renda familiar, pelo bom crescimento do país nestes últimos anos, o real sendo mais valorizado acabou baixando os custos de importação, porque os produtos de estética geralmente são importados, e com a valorização do real e aumento das vendas foi o que possibilitou as pessoas a serem mais vaidosas”.

E ainda completa que a conseqüência positiva deste setor é significativa porque gera mais empregos em indústrias e comércio. Mas ressalta que tudo que é exagerado causa transtorno “se o Brasil continuar crescendo essa faixa de 5% ao ano, como vem crescendo, em médio prazo o Brasil não vai conseguir manter a sua estrutura, exemplifico como exportação e recepção das mercadorias nos aeroportos, sendo um transtorno atual, mas o esse novo governo tem que implantar nossa infra-estrutura tanto nas estradas e aeroportos”.

O comercio esta adotando vários critérios para facilitar aos consumidores uma estabilidade, algumas farmácias além dos medicamentos oferecidos, eles complementam aos consumidores alguns produtos como: xampus, tinta de cabelo, esmaltes, entre outros produtos que não é necessário ir a outro setor de vendas. Segundo a farmacêutica Maria de Lourdes os brasileiros estão utilizando mais filtro solar, além da prevenção e pelo motivo dos preços estarem baixos “até as pessoas de baixa renda estão consumindo mais protetor solar, hidratante entre outros, sendo a concorrência um dos principais responsáveis destes produtos estarem com bom preço”.

Para a Professora do curso de Estética e Cosmética Viviane Lopes, a venda dos produtos de estética está relacionada com as estimulações realizadas pela mídia em geral, sendo revista, jornais e televisão que auxilia no consumo destes produtos “a cada dia que passa a informação é um fator determinante para o crescimento neste setor, atualmente podemos assistir uma realidade social diferente onde os brasileiros que no passado não tinham acesso a tratamentos estéticos e cirurgias, hoje se submetem a tratamentos diários, que possuem acesso a várias linhas de produtos”.

E ainda completa, que o Brasil está com ótimos profissionais no mercado de trabalho “o Brasil é reconhecido mundialmente, como o país dotado em profissionais conceituados nesta aérea, o que aumenta a procura tanto nos cursos profissionalizante e como nos tratamentos”.

Portanto aqui estão os motivos dos brasileiros estarem mais vaidosos, além das taxas dos produtos estarem baixas, a concorrência de Empresas facilita aos consumidores a comprarem os produtos. Lembrando que no passado, as classes especialmente C e D tinham seus salários comprometidos somente com alimentação e responsabilidade social, atualmente estão com salário mais amplo, realizando outros tipos de atividades.

Será que no futuro todos terão a oportunidade de realizar viagens internacionais?



Nenhum comentário:

Postar um comentário