quinta-feira, 16 de maio de 2013

Opinião diferente


Sempre digo que antes de morrer quero escrever um livro é muitas ideias a serem compartilhadas, vivências, experiências e quase todas engraçadas de com final feliz!
Ultimamente nem é necessário registramos em livros o nosso cotidiano e ideias, afinal somos observados e avaliados  todo tempo. As pessoas questionam o seu estilo, corte de cabelo, jeito de falar, comportamento, ficando difícil permanecer com os valores que foi lhe ofertado durante a infância... Levar um estilo de vida é opção e sua e jamais devemos deixar a sociedade ou até mesmo o Governo nos corromper.


Chego a pensar que um bom cidadão logo será aquele que quanto mais apático melhor, e quem tiver semelhança como um robô será um cidadão ideal.
O que está acontecendo com a sociedade? 
Durante as aulas de história sempre imaginei como era viver em outros tempos, como em 1900 a sociedade passou por tanta transformações que ainda espero ver um final feliz, estou cansada de me deparar com o capitalismo, consumo, status, dinheiro, cursos, se quando somos avaliados por algum motivo, entrevista e outros processos seletivos o dez que você se considera e luta pra isto, transforma-se em três dependendo da ótica do profissional que te avalia.


Vou contar uma história, em um dos semestre da faculdade tinha uma matéria que cursava com toda dedicação, o foco era discutir ideias de autores, selecionar os editorias em sequencia  os alunos produziam matérias para um jornal impresso da instituição... Durante as aulas prestava atenção, entendia o conteúdo, realizava as atividades, me esforçada o máximo que conseguia afinal queria um dez de média! No dia da prova fiz ela com dedicação  e benevolência fui para casa que certamente conseguiria a nota deseja. Na próxima semana quando voltei tive a desagradável surpresa... Tirei a média sete! Me sentir tão incapaz, estudei há meses ao comparar a minha nota com uma colega de sala a mesma tirou dez e eu sete! Nem questionei a Professora, fui para casa irritadíssima e comentei com meus pais sobre o ocorrido, simplesmente me responderam assim:
- Na vida cada tem uma opinião diferente, você vai encontrar pessoas que são dez mas no seu conceito elas valem dois... E é nestas situações que você deve aprender a respeitar o próximo, ninguém é obrigado a concordar com as suas opiniões! Mas não é porque você tirou um sete que será um aluna menos dedicada, jamais continue sendo aquilo que a sua consciência orientar, afinal hoje em dia o que mais exigem no mercado de trabalho é perfil já foi a era de consultar históricos para contratar.


Caros amigos esta dica é para pessoas que entregam currículo e não conseguem inserir-se no mercado de trabalho, principalmente na profissão que foram no minimo quatro anos dedicados!
Dica! Não fique preocupado que a sua hora vai chegar, seja sempre você com certeza você encontrará uma Empresa com o seu perfil e caso não encontre seja autônomo a chance de dar certo é 50%.






Nenhum comentário:

Postar um comentário